Caridade divulgação

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EVANGELHO NO LAR - ROTEIRO


Como fazer o Evangelho no Lar

(Estamos lançando uma campanha para incentivar as pessoas a realizarem o evangelho semanalmente em seus lares e assim conseguirem uma maior proteção espiritual para todos de casa).
...
Abaixo seguem as instruções:
...
Preparação

1- Combinar mentalmente com a espiritualidade, dia e hora apropriados, uma semana antes. Este é o momento marcado com os benfeitores para o auxílio em nosso lar. Eles enviarão uma equipe para acompanhar a família no momento do evangelho.

2- Desligue o telefone; se a campainha tocar convidar os que chegaram a entrar e participar. Caso a pessoa não quiser participar, não forçar. Explicar que é momento de oração e pedir para que aguarde alguns instantes.

3- Coloque jarra ou copos com água para os participantes. Interessante deixar um copo com água separado caso haja alguém doente em casa. Assim a espiritualidade irá providenciar medicamento específico.

Prece Inicial

4- (Em voz alta) Inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea. Podendo ser o Pai Nosso. Deve-se fazer silêncio interior e mentalizar a figura de Jesus, equilibrando, assim, a mente para sintonizar-se com o Plano Maior.

Leitura do Evangelho

5- Faz-se a leitura de "O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ou outro qualquer livro com mensagens edificantes (pode ser o novo testamento), começando da introdução ou aberto ao acaso. Lê-se um pequeno trecho.

Comentários Sobre o Texto Lido

6- Agora é hora de fazer os comentários sobre o que cada um entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto, tentando aplicar no dia a dia de todos, sem usar o evangelho para criticar ou apontar defeitos uns dos outros. O evangelho é um momento para unir a família.
Certamente, os Mentores Espirituais estarão ajudando os presentes a compreenderem a lição, a fim de que a assimilem com mais facilidade.
Deve-se marcar onde a leitura foi interrompida para continuar desse ponto, na próxima semana caso opte pela leitura sequencial.

Vibrações:

7- Antes da oração final é o momento de fazer uma vibração para o lar, para os necessitados, a quem esteja precisando de luz e amor e em pensamento. Podem dizer os nomes de todos os familiares. Para as demais pessoas fora do lar, fazer preces no geral, sem citar nomes. Se tiver algum conhecido que estiver passando por problemas, orientar a pessoa a procurar assistência espiritual na religião a que esteja vinculada. Conforme orar, ir envolvendo mentalmente, neste clima radiante, as pessoas e locais que estão sendo mencionados.

Prece de Encerramento

8- Ao final, proferir a prece também simples e espontânea, agradecendo ao Senhor da Vida e ao Plano Espiritual que deram sustentação ao Evangelho num clima de paz e harmonia. Pode ser feita a oração do Pai Nosso ou outra prece qualquer para a despedida.

9- Bebam a água que foi fluidificada durante o Evangelho no Seu Lar.