Caridade divulgação

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Criação de Metas


Se você não sabe para onde quer ir, como você pode chegar lá?


Esta é uma questão óbvia. É por isso que, ao planejar nossas férias, nós escolhemos um lugar para ir, porque, dependendo de onde nós vamos selecionar o tipo de livro de transporte, o hotel, arrumar as roupas certas.


Quando vamos em um feriado fazemos muito as mesmas preparações. Vamos para o campo, para a praia, para a casa de um amigo?


Isso porque, com base nessa escolha podemos configurar a agenda, convidar esta ou aquela pessoa para ir com a gente, fazer contatos anteriores.


De uma forma muito paradoxal, no entanto, ao falar sobre nossos objetivos existenciais, poucas pessoas têm objetivos bem definidos.


Esta é uma das causas da depressão hoje em dia.


A pessoa diz que ele ou ela quer apenas ter uma vida normal. Mas eles não estabelecer o que esta vida normal seria, o que eles realmente querem para si.


O que eles gostam de fazer?


Profissionalmente, o que eles pretendem fazer? Onde é que eles gostam de trabalhar, com quem, que cursos é que eles ainda pretendem tomar, o que os cursos de reciclagem que eles procuram?


Pessoalmente, eles pensam em se casar, ter filhos, morar em uma casa ou em um apartamento, no campo ou na cidade, no país ou no estrangeiro?


Culturalmente, eles desejam melhorar-se no estudo das artes, de uma outra língua, artes e ofícios?


Quando surgem as perguntas, as respostas são normalmente evasivo: eu não sei, qualquer coisa, o que acontece é bem por mim.


Algumas pessoas se recusam a idealizar, sonhar. Eles dizem que é porque eles não querem se decepcionar.


Outros dizem que eles são incapazes de sonhar seus próprios sonhos. Eles acham que podem ser preenchidas por meio de sonhos de outras pessoas ou que outras pessoas podem fazê-los felizes.


Agora aqui é a questão: se não há uma meta a atingir, se não houver um objetivo a ser alcançado, como podemos encontrar a coragem ea energia para viver cada dia ao máximo?


Onde é que a alegria da conquista ser? Onde o sorriso da vitória ser? Onde é que a satisfação de nos chamar vencedores será?


Viver sem objetivos é simplesmente obedecer ao automatismo.


É um sono psicológico que leva a criatura a estados de indiferença, desânimo, insatisfação, até atingir total desprezo pela vida.


Para ser saudável, é obrigatório ter um projeto pessoal definir exatamente o que se deseja.


Para alcançar este objetivo ou não é outra questão completamente. Mas o que importa é o esforço, a luta continua.


Vamos pensar sobre isso e fazer uma avaliação das nossas metas, nossos sonhos.


Se temos sido até agora a viver apenas para o bem dela, trabalhar, estudar, só porque ele é o contexto em que vivemos, vamos fazer uma pausa.


Vamos repensar nossas vidas. Vamos escolher pelo menos um objetivo a alcançar.


E não se deixe intimidar pelos anos que se passaram, ou por muitos dias já viveu.


É sempre tempo de aprender e de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário